Quer algo mais inspirador que ler um bom livro. E quando além de tudo, ele é bonito? Em todos os sentidos. Separei os meus favoritos do momento. Aproveita pra fazer aquela lista pra colocar a leitura em dia.

Dia de Beauté: se você ama maquiagem já ouviu falar da Vic Ceridono. A blogueira, jornalista e editora de beleza é sinônimo de elegância. Seu livro é um guia de maquiagem para a vida real. Com mais de 130 fotos e ilustrações, a publicação promete ensinar tudo que existe entre um make básico, quase nada, e uma maquiagem para festa. É um dos livros mais bonitos que já vi. Além disso, as dicas são fáceis e acessíveis pra quem é craque ou pra quem, como eu, é iniciante.

Na minha pele: no livro escrito pelo ator Lázaro Ramos, ele divide com o leitor suas reflexões sobre temas como ações afirmativas, gênero, família, empoderamento, afetividade e discriminação. Ele compartilha vários episódios de sua vida.

Estou devorando e me vi em várias situações.  É um livro arrebatador sob o ponto de vista de alguém negro que de alguma forma encontra o racismo em algum momento da vida. Indico a leitura para todos, principalmente pra quem ainda não entendeu que racismo deve ser uma causa de todos.

100 tempos: um livro pra te lembrar que o tempo com você mesmo é essencial.   No guia, que vende na Imaginarium, é possível fazer listas diferentes, colagens, sugestões de ideias pra sair da rotina, e muito mais.

Pequena cozinha em Paris: quem me conhece sabe que sou uma negação na cozinha. Mas isso não me impede de amar o tema e tentar arriscar uma coisa ou outra. No livro, a chef britânica Rachel Khoo ensina receitas como lanches para o fim de tarde e piqueniques, refeições completas para a família e os amigos, e sobremesas deliciosas, como crème brûlée e tarte tatin. O mais legal é que tudo isso pode ser preparado por qualquer um, mesmo numa cozinha apertada e com ingredientes encontrados no supermercado da esquina.

Estranheirismo: O livro do Zack Magiezi é dos meus favoritos. Delicado, inspirador e lindo. Todo dia abro em uma página aleatória e me delicio com cada poesia. Uma mais bonita que a outra. São leves e, ao mesmo tempo, intensas.

Indico pra quem curte textos que passam mensagens bacanas e nos fazem refletir.

Livro do Bem: seguindo a vibe positiva, o livro do Bem, coisas para você fazer e deixar seu dia mais feliz, também é um livro interativo. Nele a gente preenche cada página na ordem que quiser. Uma cosia que me surpreendeu é que ele não é fácil de preencher, o que faz com que a gente se conecte com sensações que a correria da vida agitada nos tira todos os dias.

Write A Comment

Pin It