Nem sempre aquilo que pra gente é o ideal é o possível de se fazer no momento. Quem nunca se sentiu incomodado/frustrado por não ter condições de iniciar algo que quer muito.  Pode ser por falta de tempo, de entendimento, de grana…

Me sinto assim várias vezes. E como já tem um tempo que meu olhar começou a mudar (e segue mudando) pra várias coisas, minha cabeça deu um nó.

O fato de ficar um ano sem comprar roupas (acaba em março de 2020) me fez repensar várias coisas. No começo era um teste para esse impulso que existe desde criança. Depois isso foi tomando outros sentidos por aqui.

Pra questionar em como consumo outras coisas foi um pulo. Claro que o tema estar em voga também influencia muito. 

Deixo claro que esse post não é pra obrigar ninguém a tentar fazer as mudanças que eu estou tentando. Diz muito sobre mim, em tentar fazer as coisas que fazem sentido pra mim agora, nesse meu momento, com os recursos que tenho agora, com os pensamentos que tenho hoje.

Pode ser que eu mude de ideia, pode ser que eu não consiga continuar, pode ser que eu faça isso pra sempre. Mas nesse momento estou fazendo tudo que anda fazendo sentido por aqui.

Sobre as mudanças:

Estou testando um sabonete natural.  Comprei num evento da  Fabrica Bhering, na minha loja favorita por lá, A Feira.  Ele é antienvelhecimento, hidratante e indicado para pele seca/mista. Na descrição: manteiga de Karité, óleo de cenoura, óleo de buriti, óleo de palma, óleo palmiste, óleo essencial de capim limão e vitamina E (da marca Cadena Botica Artesã). Estou gostando muito apesar de achar o preço alto (paguei 25,00). 

Outro produto que ando usando é o Desodorante natural (água mineral (90%), pedra hume e óleo essencial de Melaleuca (Melaleuca altermifólia), 100% orgânica.) da Chá Dao.  Eu comprei com um certo receio de não funcionar rs. Testei primeiro em casa pra não passar vergonha por aí e posso afirmar que deu certo! Estou amando e já é meu favorito.

Meu sonho atual é consumir apenas orgânicos. Mas infelizmente ainda não é uma realidade por aqui.  O mais difícil ,em todos os sentidos, é diminuir o consumo de carne (procurem ler sobre o tema e ver o impacto disso no mundo e o motivo de estar associado ao desmatamento da Amazônia). É claro também pensando na nossa saúde.

Por aqui, adotamos a Segunda sem carne. É um passo de formiguinha, mas que pode fazer grande diferença na nossa vida e no mundo. 

 

 

Desodorante Chá Dao.

2 Comments

Write A Comment

Pin It