Moro em Jacarepaguá desde que nasci. Meu amor pelo bairro é enorme, mas tenho a sensação que as pessoas daqui não sabem metade das coisas legais que temos. E me coloco nesse lugar também! Então decidi que vou dividir no blog todos os meus achados pelo bairro.

Faz tempo que tirei um projeto da gaveta (junto com a Blogstorming) cheguei a apresentar, mas por um motivo terrível ainda não posso contar o que aconteceu com ele. Mas vamos parar de enrolar e começar a falar dos achados.

Feira de orgânicos

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo. E com o atual governo o cenário parece que vai piorar muito. 🙁

Trabalhei com a chef Teresa Corção, proprietária do incrível O Navegador, que fica no Centro do Rio. Foi com ela que aprendi muita coisa sobre orgânicos: a sentir a diferença absurda no sabor dos alimentos, a entender que são livres de agrotóxicos, portanto muito mais saudáveis, e, além disso, a entender que consumindo esses produtos estamos ajudando milhares de famílias a viverem de seus negócios.

Demorei a achar uma feira de orgânicos em Jacarepaguá. Consegui lendo uma matéria antiga do jornal O Globo que citava vários locais na Barra e alguns que fazem entregas em domicílio. Ela fica na Freguesia e tem poucas barraquinhas mas que atendem perfeitamente quem quer achar esse equilíbrio entre produtos industrializados e saudáveis. Encontrei café, feijão, frutas, legumes, verduras, entre outros produtos. Achei o preço justo e não vi aquela diferença enorme para o que eu comprava no mercado.

Serviço:

Feira Orgânica Freguesia

Praça Professora Camisão, aos sábados, das 8h às 13h.

 

Studio Ane Cavalcanty

Quem está acostumada a frequentar salão para fazer as unhas sabe a dificuldade que é encontrar um local bacana com profissionais que atendam bem. Sofri anos da minha vida rodando por vários. Quem me segue no instagram (@annadeiselopes) sabe pois já fiz vários stories bizarros das coisas que já passei.

Uma coisa que me incomodava MUITO era ter que pedir, meio constrangida, para que passassem a lixa no meu pé. Era cada carão que eu era obrigada a encarar.  No final das contas eu estava sempre frustrada com o resultado e por ter usado meu dinheiro com algo que não valia esse investimento (vamos combinar que não é algo barato).

Quis a vida que eu fosse convidada para conhecer o Studio Ane Cavalcanty, na Freguesia. Conheço a Ane tem muito tempo, através da minha amiga Marcela. Ela abriu recentemente o espaço e é especialista no assunto. Especialista mesmo, com diplomas e tudo mais.

O studio é bem charmoso e conta com vários serviços desde o tradicional pé e mão até o famoso alongamento de unhas, Spa, reflexologia podal, remoção de calos, podogeriatria, quirodatilogia e ortoplastia. Eu saí bem maravilhada e satisfeita com o resultado. E pra completar minha experiência, a sola do meu pé segue lisinha até hoje e meu esmalte segue intacto mais de uma semana depois.

Serviço:

Studio Ane Cavalcanty Pés e Mãos

Estrada dos Três Rios, 1097 sala 335 – Freguesia (Jacarepaguá), Maxxi Business Sala 335.

Contato: (21) 2147 – 9028 ou (21) 9829-99763 

 

#Se você mora ou possui um negócio no bairro e quer que eu fale dele por aqui escreve no:contato@inspiraterapia.com.br

1 Comment

Write A Comment

Pin It